quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Acordando com Maria Gadu

Eita menininha boa essa... apareceu na novela com uma música jamais antes ouvida, falando de uma coisa que nunca ninguém havia escutado: Shimbalaiê.
Maria Gadu: quem é ela, de onde vem, o que gosta... nada sei. Mas sua voz encanta e envolve e motiva. Fui apresentado à uma regravação de Chico feita por ela: A história de LilyBraun, que curiosamente é o tema de abertura da minissérie da Globo 'Cinquentinha'. Pena, porque de tanto repetir, vai banalizar. Ninguém ouve Shimbalaiê com a mesma emoção, ouve? Deixa pra lá. É só deixar a TV no mute durante a abertura do programa ou da novela, assim não enjoa. E o que ela fez com a canção "Baba Baby" da Kelly Key? Sensacional!

Fato é que fui atrás das músicas de Gadu, e gostei muito do que encontrei. Surpresa do dia? A versão de Ne me quitte pas, de Jacques Brel. Ideal para me abraçar nessa manhã pantanosa depois de um dia de chuvas intensas e sono curto.

Programei acordar, tomar meu café, banho, aprontar e sair rapidinho para o escritório... mas não poderia fazer isso sem levar Gadu comio... e ela foi mais um pretexto para fazer tudo devagar, sair sem pressa... mas inevitavelmente puxar minha orelha por não ter saído no horário comprometido ao trabalho. Amanhã talvez. Claro, feliz.

2 comentários:

  1. EU NÂO ACREDITOOOO!!!
    Bem, que coincidências acontecem é certo, mas assim já é demais!! Tava ouvindo Gadú agora! Comprei o cd hj e estou encantadíssimo.
    Tava relutante em comprar por causa da tal Shimbalaiê (q é linda, mas tá na novela e toca tanto q enjoa) e de uma crítica não tão legal que a comparava até demais a Marisa Monte.
    Mas como não sou mt de seguir os cri-críticos, comprei o cd. E a surpresa começou pela delicadeza do encarte, pela belez das imagens.
    Nem preciso comentar minha surpresa com Baba e Ne me quite pas (até imaginei a Maysa se revirando!!!rs)Adoro!!rs
    Me encantou tb Bela Flor, Altar particular e Tudo diferente.
    Se vc ainda não viu, veja e se deleite com a parceria de Gadú com a Ana Carolina (ta no novo dvd desta última!). Sintonia fina!
    Vou dormir hj ouvindo Gadú, que além de ser Maria, tem algo ainda mais belo e sagrado!
    Abc!

    ResponderExcluir
  2. Após ler este post, fiquei me perguntando: Seríamos nós seres que já vivemos boas experiências em algum outro momento de outra caminhada?? Não é possível ser assim...ou é? Essa moça Gadú é T-U-D-O de bom!!! Não dá pra realmente não se mais feliz logo cedo ouvindo essa voz que aquece o coração...e sobre ne me quite pas...só vou dizer uma coisa: Aprendi essa letra em 1988 no 1o semestre do curso de Francês da Alliance Française em Guayaquil no Ecuador, onde euzinha, com apenas 18 aninhos afinava o ouvido para aprender o idioma do biquinho...obrigada pelo post...simplesmente aqueceu meu coração! Um beijo, Deus te proteja!

    ResponderExcluir