Vida. Parece simples, óbvio, corriqueiro... mas tenho aprendido a cada dia que é uma escola, onde se tem aulas de muitas matérias, e provas sem tempo programado, que podem acontecer a qualquer momento. Algumas dessas provas são simples, você obtém um determinado desempenho e está preparado pra outra. Outras são muito sérias, e podem ter conseqüências sérias.
Fato é que a vida também é um bem que cada ser vivo recebe quando é concebido. O animal irracional tem suas etapas, o racional também tem as suas, além da principal: ser humano. E isso é bastante sério.
Ser humano é conviver, é conceder, é compartilhar, é dar, é receber. Ser humano é ser compreensivo sem ser complacente, é ser forte sem humilhar os outros, é ser inteiro, para completar quem se sente pela metade.
Independente de crença, religião, credo, seita... cada ser tem sua identidade, sua luz, sua função. Os porquês não são simples e claros, mas tudo tem razão de ser. E é esta lição que a cada minuto temos que aprender. O mendigo sentado no canto da rua, o presidente da empresa que desliga 80 funcionários, a mulher que esquece o bebê dentro do carro... são situações diversas - e adversar - que compõem os segundos desta constante escola que se chama vida.
Frente a tanta seriedade, entendo que devemos cumprir um papel comum, que não depende de sexo, orientação sexual, cor da pele, tipo de cabelo: ser, e ser do bem. Pensar no bem, espalhar o bem, fazer o bem, lutar por ele.
Não se revolte ao não conseguir o que julga ser necessário em determinado momento. Ao mesmo tempo, não desista; saiba entender os sinais que cercam nossas horas, e aguarde pacientemente, até que consiga claramente e calmamente encontrar outras possibilidades e compensações.
Para mim, a vida tem ensinado muitas coisas, e há mais ou menos seis meses tenho aprendido a viver cada segundo de uma forma diferente. O aprendizado não é fácil, afinal, não estamos lidando com qualquer pedacinho de papel, que pode ser reposto caso seja picotado no tamanho errado. Estamos falando daqulio que me faz estar aqui escrevendo, pensando, refletindo, sentindo. A vida.
Que eu tenha muitas horas, repletas de segundos para viver e continuar aprendendo, e também ensinando, e também vivendo.
Simplesmente MARAVILHOSO seu texto..dá pra sentir na pele cada palavra...a vida é um eterno aprendizado, e eu desejo que ela se torne muito mais feliz e bem vivida a cada dia. Quanta honra fazer parte do seu caminho! Beijo
ResponderExcluirVoltei a invadir aqui!
ResponderExcluirLi seu texto ouvindo uma canção, uma linda canção chamada "Dans la nuit", da Sarah Brightman, o que me fez mergulhar um pouco mais no sentimento de suas palavras.
Belas palavras!
Acho que música é a coisa que mais me toca e emociona, que mais me faz ver sentido, algum significado na vida. Suas palavras tb conseguirão me tocar.
Obrigado!
Boa noite!