Bom, posso dizer que tive um dia de aniversário completamente diferente de todos os que já se passaram até aqui. Ontem fui a uma danceteria comemorar com alguns amigos, que me parabenizaram depois da meia noite - esqueçamos o fato que cheguei depois de alguns convidados, e não estava presente no momento em que a banda cantou os "parabéns" - e dançaram comigo até as 4 horas da madrugada.
Alguns drinks depois e uma corrida de taxi pagável até minha casa, caí nos encantos da minha cama e me entreguei ao confortável sono até as 10h30, quando recebi a primeira ligação do dia.
Impossível ter me irritado, eram minha irmã, avó e mãe, me desejando tudo de melhor. Comecei bem o dia. Levantei, tomei um banho gostoso e fui à padaria para o habitual cafezinho e pão na chapa. Também pedi frutas com aveia, uma bela opção saudável e refrescante. Recebi os cumprimentos de alguns amigos que lá trabalham, voltei para casa, chequei e-mails, recebi ligações.
A atividade intelectual mais intensa até então estava para começar: 3ª temporada da minha série favorita. Assisti aos 6 episódios, rindo sozinho, olhando para os lados (mesmo sabendo que não tinha ninguém em casa) para ver se alguém notava a pequena lágrima que teimava em sair do olho.
Almocei - sorte ter sobrado comida do almoço de ontem! - e fui tirar um cochilo. Confesso que meus pés ainda apresentavam sinais de cansaço, e a música da danceteria ainda seguia um ritmo constante na minha cabeça. Acordei alguns telefonemas depois. Fiquei muito feliz com as mensagens de carinho, com as ligações de pessoas queridas que o tempo levou pra longe. Passei o dia quieto, reflexivo, calmo, esperançoso. Nada de farra, nada de balada! Fiquei sozinho em casa, primos viajando, amigos tão cansados quanto eu. Hoje passar o dia assim foi escolha minha.
E já que são quase 11 da noite e o sono jajá volta a bater, posso garantir que tive um dia excelente, porque passei o dia com a pessoa a quem mais amo nesse mundo: Eu mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário